quinta-feira, 13 de junho de 2013

Restaurando os relacionamentos

 
Ontem, quarta -feira, fiz minha segunda pregação na igreja.
A principio quando vi o título, pensei em relacionamentos de casais, mais não se tratara exatamente disso.

Estudei o sermão e se tratava de relacionamentos com os parentes, irmãos da igreja e colegas.

O assunto proporcionou três aspectos bíblicos que nós devemos praticar como cristãos:
  1. Suportai-vos
  2. Perdoai-vos
  3. Amor     
O primeiro "suportai-vos" nos mostra que devemos respeitar nosso próximo, mesmo que essa pessoa tenha seus defeitos ou, fez algo muito errado, em vez de criticá-lo, você deve defender a imagem desta pessoa,amar ela incondicionalmente e servir de apoio, caso ela queira mudar, pois foi assim que Jesus pediu que fizéssemos.



O segundo "perdoai-vos", implica três aspectos da vida cristã:
  • Humildade: Jesus foi humilde e manso. Nós sabemos que Jesus é superior a nós, se ele que é poderoso, é humilde, porque nós não devemos ser humildades também? Temos que ser humildes e perdoar nosso próximo. perdoar deveria ser prazeroso.
  • Bem-estar da comunidade: Quem não está disposto a perdoar e pedir perdão deve está ciente de  que está fazendo um mal a si mesmo e a comunidade em que vive. Através do perdão e da reconciliação é possível ter uma comunidade bem-sucedida.
  • Salvação: Quem não perdoa e pede perdão, não participará do plano do perdão de Deus.Se você não perdoa seu próximo que fez algo muito ruim pra você, lembre-se que ele fez isso porque ele é um pecador e você também é pecador,pois todos somos iguais, você também erra, porque não perdoar seu próximo? Você é melhor que ele? Ou você é melhor que Jesus? porque Jesus perdoava e Deus nos perdoa constantemente.
         

O terceiro "Amor": Falar sobre o amor é muito abrangente. mais o que digo sobre ele nesse contexto é que devemos ser "um", ou seja mais que um amontoado de gente, devemos estar colados pelo amor. 

Ame seu amigo, inimigo incondicionalmente
Perdoe alguém que te magoou
Peça perdão a quem você magoou


Este sermão é do Pr. Marcos Clay FrutuosoAdaptação: Andreza Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário